31 de maio de 2012

Atividade #5

 
  Saudações tropicais!
  A atividade de número 5 nos traz a questão do posicionamento da câmera e a fotografias foram produzidas com uma Sony H10, já mencionada em posts anteriores, na velha e linda Cachoeira que o tempo de hoje, terça-feira, (29.05)* nos presenteou com dois lindos arco-íris! Um salve a energia das cores no céu! (...) Bom, iniciamos a atividade com pouca inspiração na bagagem, mas até que rendeu, viu?! E deu pra produzir imagens interessantes. Ah, a câmera sempre nos rende...
  Temos como resultante fotos coloridas e também monocromáticas...

  De primeira, apresentamos uma fotografia com a regra dos três terços. A figura principal foi posicionada à direita.


  Nesta segunda fotografia, a mesma regra foi aplicada, e o posicionamento da câmera foi alterado, a foto foi tirada do ângulo superior à figura, que nesse caso, chamamos de plongeé.



  A terceira foto ilustra ainda os mesmos efeitos da foto anterior. Plongeé  e objeto à direita.


  Paralela à questão do objeto à direita, que diz respeito à regra dos três terços, essa imagem de número 4 está centralizada e com um leve efeito de plongeé




  A fotografia 5 e 6 estão centralizadas:





  Não só de plongeé vive a câmera... indo de contra o plongeé, temos o contra-plongeé,  no qual a posição da câmera está inferior ao objeto. Veja a foto 7:




  Outro efeito interessante é quando uma pessoa parece estar saindo ou entrando na foto... na fotografia 8, a figura principal está meio escondida, meio que a observar alguma cena, desejando entrar no cômodo:







  Acabamos por aqui!


*Texto do dia 29.05, postado hoje... 31.05.


2 comentários:

  1. Gostei muito das composições, acho que além de ficarem atentas as questões técnicas, vocês também atentaram às questões criativas. A idéia de sempre disfarçarem os rostos ficou super interessante, dá uma vontade de descobrir mais sobre a foto (rs), para quem não conhece vocês, eu diria: sim, as meninas são lindas, não apenas os olhos (rs). Agora falta o exercício do impressionismo e do expressionismo. Vamos lá!!!!

    ResponderExcluir
  2. É muito divertida e agradável a forma como vocês imbricam o texto com as fotos.
    Muito bem empregadas as técnicas. Parabéns!

    ResponderExcluir